Grupo de Patrulhamento Tático
Olá Policial,
Este é o sistema oficial do Grupo de Patrulhamento Tático e deverá ser utilizado para todos os registros oficiais do departamento; aulas, promoções, rebaixamentos, estatutos
Atualmente o sistema está em construção, por este motivo você poderá encontrar “bugs” e erros ortográficos, pedimos paciência e que utilize o sistema de suporte online para reportá-los, para que assim sejam corrigidos.
Atenciosamente: Supremacia.

Vamos conecte-se!


Grupo de Patrulhamento Tático
Olá Policial,
Este é o sistema oficial do Grupo de Patrulhamento Tático e deverá ser utilizado para todos os registros oficiais do departamento; aulas, promoções, rebaixamentos, estatutos
Atualmente o sistema está em construção, por este motivo você poderá encontrar “bugs” e erros ortográficos, pedimos paciência e que utilize o sistema de suporte online para reportá-los, para que assim sejam corrigidos.
Atenciosamente: Supremacia.

Vamos conecte-se!

Grupo de Patrulhamento Tático
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faça login ou registre-se!

ENTRARREGISTRAR

.


Estatuto da Polícia GPT - Oficial. ® Empty

more_horiz

[GPT] Estatuto Oficial :registered:

GRUPO DE PATRULHAMENTO TÁTICO

ESTATUTO OFICIAL ®


Capítulo 1: Constituição :registered:️


Artigo 1°: A Instituição Militar Policial Grupo de Patrulhamento Tático também denominada como ''GPT'' tem como objetivo disseminar a ética, disciplina, responsabilidade, profissionalismo, honestidade, transparência, trabalho em equipe, determinação e motivação. Valores esses necessários para objetivar harmonia com todos os membros do hotel.

Artigo 2°: Todos os policiais da Polícia Militar GPT devem cumprir todos os Capítulos e Artigos deste Estatuto de Conduta Militar, seja ele Oficial/Praça da ativa ou Oficial Reformado.

Artigo 3°: Todos os artigos e parágrafos deste documento que se referem à moral e postura são aplicáveis fora e dentro de todos quartos Oficiais da Polícia GPT.

Artigo 4°: Todos os conflitos encontrados com as sessões devem ser levados diretamente a Supremacia e/ou Corregedoria.

Artigo 5°: O não conhecimento das regras da Legislação não deixará nenhum policial imune às punições.

Capítulo 2: Regras Básicas :registered:️


Artigo 1°: Todo policial, como jogadores do Habblet Hotel devem seguir Restritamente ao Habblet Etiqueta.

Artigo 2°: Atender corretamente com a máxima presteza a quem lhe peça auxílio ou informações. É dever do policial se prontificar a ajudar um inferior;

Artigo 3°: Respeitar quaisquer outros usuários, e os demais membros da comunidade habblet igualmente.

Artigo 4°: Estar devidamente fardado, com missão e grupos referentes a patente quando adentrar a QUALQUER BASE. Caso descumpra esta regra será punido de acordo com este estatuto.

Artigo 5°: É permanentemente proibido ficar no hall de entrada do quarto do Quartel General (QG), sem adentrar a base. Assim como é proibido não assumir as funções quando necessário. Se um policial entra no QG, este policial deve trabalhar.



Artigo 6°: É liberado o acesso aos quartos oficiais da Polícia GPT, desde que esteja devidamente fardado, com grupo e missão correta. Ficando vedado a permanência de militares com missões, grupos e quaisquer outros itens relacionadas a outras Polícias, Organizações e/ou Exércitos. Caso essa regra seja descumprida, o policial será advertido conforme a gravidade do caso, podendo até chegar a ser demitido sem aviso prévio.



Artigo 7°:Todo policial da GPT deve “aparecer online” quando estiver jogando habblet, caso mantenha sua “última data de login” oculta, poderá receber alguma punição de caráter médio, sem aviso prévio.

Artigo 8°: Não use vocabulário torpe. Nem façam comentários depreciativos envolvendo assuntos pessoais como: sexo, raça, religião ou opção sexual.

Artigo 9°: É severamente proibido pedir promoções, treinamentos, pagamentos e/ou direitos. O policial que descumprir tal regra, assim solicitando alguma das coisas citadas anteriormente, estará sujeito a uma Advertência Verbal ou Escrita se o caso for repetitivo.

Artigo 10°: É proibido fazer qualquer tipo de flood ou spam dentro do Batalhão, exceto com a autorização do comandante do batalhão ou dos Comandantes Supremos.

Artigo 11: É obrigatório o uso do negrito no QG.

Artigo 12: Membros de outras polícias só podem entrar como convidados com permissão dos Comandantes Supremos.

Artigo 13: Nenhum policial é obrigado a sempre estar presente na base enquanto estiver online no Habblet, desde que tenha presença suficiente à patente desempenhada. Porém, é severamente proibido que o policial permaneça do lado de fora do Batalhão, os únicos membros que estão autorizados são os Membros da Supremacia e companhia do COE e Serviço de inteligencia.

Artigo 14: As TAG's encontradas na missão de cada policial pertencentes à Polícia GPT refere-se à identificação do nickname do policial que o promoveu, facilitando assim, o rastreamento pelo Setor Administrativo. Sendo, assim, obrigatório aos militares acima da patente de Sargento possuir TAG ativa no fórum.

Artigo 15: Nenhum policial pode ter mais de uma conta trabalhando na Polícia. O militar que for flagrado com uma “fake” trabalhando na Polícia será severamente punido. Essa regra também se aplica para Grupos “fakes”, sendo assim, é totalmente proibido criar emblemas simulando cargos ou funções de nosso Departamento, Com exceção de grupos ativos das companhias criados pela Liderança.

Artigo 16: Sempre use “SENHOR/SENHORA” com seus Superiores, sendo ele seu íntimo ou não. No caso dos Corregedores, o pronome de tratamento é substituído por "Doutor/Doutora", e também é obrigatório.

Artigo 17: Sejam justos nas horas de aplicar uma promoção/punição.

Artigo 18: Evitem criar brigas desnecessárias dentro e fora do QG ou em grupos de redes sociais.

Artigo 19: Todo e qualquer policial presente e ativo no batalhão da Polícia GPT que não esteja exercendo nenhuma das funções necessários do batalhão, deverá se encontrar na Sala de Estado. Mostrando-se, por sua vez, apto a assumir qualquer função para qual for designado. Costuma ser a maior área da polícia. O policial que estiver presente na Sala de Estado não poderá encontrar-se ausente ou inativo.

Artigo 20: Todos os conflitos e casos que ocorrerem dentro ou fora do batalhão que desrespeitar algum artigo encontrado com as sessões devem ser levados diretamente a Supremacia e/ou Corregedoria.

Artigo 21: Meios de comunicação nos quais não são permitidos a incriminação, discriminação, desrespeitos e semelhantes à qualquer policial membro da Polícia:



Artigo 22: Somente Comandantes acima podem abrir bases, é proibido que membros do Corpo Executivo (Exceto Chanceler acima) abram, sob pena de advertência escrita.

Artigo 23: É proibido a troca de ''sexo'' sem a permissão de um Corregedor ou Supremo.

Capítulo 3: Hierarquia interna da Polícia GPT ®

Artigo 1°: A Polícia GPT possui em sua constituição duas divisões: o Corpo Militar e o Corpo Executivo. As patentes e cargos serão atribuídas aos policiais que se esforçarem e as conquistarem. Nós, da Polícia GPT, acreditamos que, se o Policial for promovido, o motivo foi que ele mereceu. Os Cargos Executivos são atribuídos a policiais que compraram cargos com algum dos membros do grupo do Setor Financeiro.

Artigo 2°: - Hierarquia do Corpo Militar da Polícia GPT.





Artigo 3°: - Hierarquia do Corpo Executivo da Polícia GPT:





§ Os executivos não são militares, são membros de cargo executivo. Essa é uma diferença, que o Corpo Militar são patentes militares e o Corpo Executivo são cargos Executivos.

Artigo 4°: É permanentemente proibido a a promoção de um militar que foi rebaixado pela Corregedoria ou Supremacia está de probatória (observação) para saber se deve ser promovido novamente ou não.

Equivalência dos Cargos Executivos às patentes Militares:





Artigo 4°: - Valores dos cargos do Corpo Executivo:





Artigo 5°: O Dono-Supremo é a autoridade máxima da Polícia GPT.

Artigo 6°: Todo policial, independente de cargo pago ou patente, deve respeitar um ao outro, especialmente seus superiores.



Capítulo 4: Promoções/Advertência/Rebaixamento/Demissão ®

Artigo 1°: Todos os rebaixamentos ou promoções devem ser realizadas de maneira legal e legítima. De maneira que não haja quaisquer tipos de privilégios ao Policial promovido e ao policial promotor.

Artigo 2°: Toda resposta postada aos tópicos Promoção/Advertência/Rebaixamento ou Demissão deve seguir o modelo de postagem, especificado na primeira mensagem do tópico.

Artigo 3°: Toda Promoção/Advertência/Rebaixamento e Demissão deve ser postado no seu devido tópico.

Artigo 4°: Todas as demissões também devem ser realizadas de maneira legal e legítima. De maneira que o policial promotor da baixa tenha provas e motivos suficientes para este ato de severa punição e ainda a permissão de no mínimo um Corregedor. O Policial demitido terá direito de recorrer apenas a algum membro da Corregedoria da Polícia GPT, dentro do prazo de 07 dias do ocorrido.

Artigo 5º: O Líder dos Supervisores de Promoções e seus auxiliares possuem total direito para cancelar uma Promoção/Advertência/Rebaixamento ou Demissão. Caso se prove tal irregularidade.

Artigo 6°: Mínimo de dias para promoção do policial militar:

Recruta - Soldado: 0 dias (concluir a aula de instrução);
Soldado - Cabo: 0 dias de serviços prestados;
Cabo - Sargento: 3 dias de serviços prestados;
Sargento - Subtenente: 4 dias de serviços prestados;
Subtenente - Aspirante a Oficial: 6 dias de serviços prestados;
Aspirante a Oficial - Tenente: 10 dias de serviços prestados;
Tenente - Capitão: 13 dias de serviços prestados;
Capitão – Coronel: 18 dias de serviços prestados;
Coronel - General: 20 dias de serviços prestados;
General - Marechal: 30 dias de serviços prestados;
Marechal - Comandante: Determinado pela Supremacia
Comandante - Comandante-geral: Determinado pela Supremacia




Artigo 7°: Mínimo de dias para promoção do policial executivo:

Agente - Sócio: 0 dias;
Inspetor - Inspetor-Geral: 1 dia de serviços prestados;
Inspetor-Geral - Advogado: 2 dias de serviços prestados;
Advogado - Sub-Diretor: 3 dias de serviços prestados;
Sub-Diretor - Diretor: 5 dias de serviços prestados;
Diretor - Diretor-Geral: 6 dias de serviços prestados;
Diretor-Geral - Supervisor: 8 dias de serviços prestados;
Supervisor - Supervisor-Geral: 10 dias de serviços prestados;
Supervisor-Geral - Coordenador: 13 dias de serviços prestados;
Coordenador - Coordenador Geral : 16 dias de serviços prestados;
Coordenador Geral - Ministro : 20 dias de serviços prestados;
Staff - 1º Ministro : 23 dias de serviços prestados;
1ºMinistro - Vice-Presidente: 25 dias de serviços prestados;
Vice-Presidente - Vice-Presidente Geral : 27 dias de serviços prestados;
Vice-Presidente Geral - Conselheiro : 30 dias de serviços prestados;
Conselheiro - Orientador : 35 dias de serviços prestados;
Orientador - VIP : 38 dias de serviços prestados;
VIP - Executive : 40 dias de serviços prestados;
Executive - Presidente : 45 dias de serviços prestados;
Presidente - Acionista Majoritário : 48 dias de serviços prestados;
Acionista Majoritário - Chanceler : 50 dias de serviços prestados.




Artigo 8°: Quem Promove quem:

Comandante-geral promove/rebaixa/demite até Comandante ou equivalências.
Comandante promove/rebaixa/demite até Marechal ou equivalências.
Marechal promove/rebaixa/demite até General ou equivalências.
General promove/rebaixa/demite até Coronel ou equivalências.
Coronel promove/rebaixa/demite até Capitão ou equivalências.
Capitão promove/rebaixa/demite até Tenente ou equivalências.
Tenente promove/rebaixa/demite até Aspirante a Oficial ou equivalências.


Paragrafo Único: Os membros do Corpo Militar só podem rebaixar/demitir cargos inferiores a sua equivalência no Corpo Executivo com autorização de um Corregedor; Exceto em casos de insubordinação ou qualquer crime previsto neste Código de Conduta Militar, o policial poderá ter autonomia do rebaixamento ou demissão.

Chanceler - promove/rebaixa/demite até Acionista Majoritário ou equivalências.
Acionista Majoritário - promove/rebaixa/demite até Presidente ou equivalências.
Presidente - promove/rebaixa/demite até Executivo ou equivalências.
Executivo - promove/rebaixa/demite até VIP ou equivalências.
VIP - promove/rebaixa/demite até Orientador ou equivalências.
Orientador - promove/rebaixa/demite até Conselheiro ou equivalências.
Conselheiro - promove/rebaixa/demite até Vice-Presidente Geral ou equivalências.
Vice-Presidente Geral promove/rebaixa/demite até Vice-Presidente ou equivalências.
Vice-Presidente - promove/rebaixa/demite até 1° Ministro ou equivalências.
1º Ministro - promove/rebaixa/demite até Staff ou equivalências.
Staff - promove/rebaixa/demite até Coordenador Geral ou equivalências.
Coordenador Geral - promove/rebaixa/demite até Coordenador ou equivalências.
Coordenador - promove/rebaixa/demite até Supervisor Geral ou equivalências.
Supervisor Geral - promove/rebaixa/demite até Supervisor ou equivalências.
Supervisor - promove/rebaixa/demite até Diretor Geral ou equivalências.
Diretor Geral - promove/rebaixa/demite Diretor ou equivalências.
Diretor - promove/rebaixa/demite até Sub-Diretor.


Artigo 9º: O intuito de limitar o número de vagas em patentes é promover a organização militar e aumentar o nível de qualidade e capacitação dos Oficiais. Para tal, segue abaixo as descrições com relação às vagas de cada posto:

Comandante-geral: 3 vagas / Chanceler promovido: 4 vagas / Chanceler por compra: 8 vagas

Comandante: 4 vagas
Marechal: 8 vagas
General: 10 vagas
Coronel: 15 vagas
Capitão: 20 vagas
Tenente: 25 vagas

Artigo 10°: Os Oficiais poderão gozar da Política de Licença de Serviço. A mesma serve para que o Oficial possa se ausentar por um período pré-determinado pelo mesmo. Segue abaixo os tempos autorizados: Os Oficiais têm direito de licenças de 7 dias, podendo ser prorrogada em até 14 dias. Ou licença de 15 dias, podendo ser prorrogada em até 30 dias, que não poderá ser prorrogada. Reserva: permitida somente a Comandantes e Comandantes-gerais - e, após tal reserva, o policial deve permanecer um mês sem promoção para pagar seu tempo. Aqueles que entrarem em reserva e ficar por um tempo menor de 30 dias, pagará pelos termos referentes à licença.

Artigo 11: Promoções por amizade são extremamente proibidas, logo um policial não pode promover outro duas vezes seguidas. O promotor ao executar a função deve exigir que o militar promovido saia do grupo da patente anterior até ser aceito na nova patente.

Artigo 12: Deve ser apresentados motivos concretos, tanto para promoções/advertências quanto para Rebaixamentos/Demissões, e ainda deve ser postado junto, um trecho do estatuto para que confirme tal ato dentro das regras da polícia.

Artigo 13: Apenas Comandantes acima e equivalências podem pedir que postem uma promoção/advertência/rebaixamento/demissão por ele. Caso seja um cargo abaixo de Comandante os mesmos devem postar.

Artigo 14: Apenas Comandantes acima podem atribuir duas advertências a um mesmo policial simultaneamente.

Artigo 15: Somente o Supremo pode atribuir duas promoções a um mesmo policial simultaneamente.

Artigo 16: Punições:



1 – Ausentar-se no centro da base por período superior a 15 segundos;
2 – Ausentar-se em qualquer tipo de acesso, atrapalhando a movimentação;
3 – Ausentar-se estando em atividade ou função dentro da base;
4 – Movimentar-se, falar ou digitar intencionalmente durante algum comando;
5 – Assumir uma função ou se retirar dela sem permissão do comando;
6 – Dirigir-se à sala de ausentes ou de superiores sem permissão do comando;
7 – Tomar decisão de certo assunto sem possuir permissão para tal ação;
8 – Falar sem negrito, com caps lock ou com abreviações repetidas vezes, mesmo após um aviso;
9 – Insistir em pedir testes, treinamentos ou pagamentos;
10 – Trocar de uniforme dentro da base (seja cor, vestimenta ou aparência de pele);
11 – Desrespeitar qualquer policial dentro da base, estando ou não em atividade;
12 – Portar-se inconvenientemente ou sem compostura.



1 – Entrar nos quartos/base com emblema da GPT, mas não sendo seu oficial (acesso);
2 – Desobedecer qualquer ordem indireta de seus superiores hierárquicos ou comandos;
3 – Desordem/atraso no comando sentido, estando ou não em atividade;
4 – Deixar de cumprir uma ordem recebida, por negligência;
5 – Não cumprir corretamente suas funções e com erros contínuos, intencionalmente ou por falta de atenção, em qualquer serviço ou instrução;
6 – Retirar-se da presença de superior hierárquico sem a devida licença ou ordem para o fazer;
7 – Linguagem e comunicação informal dentro dos quartos e grupos oficiais da polícia;
8 – Conversas paralelas no centro da base;
9 – Ausentar-se no centro da base por um período inferior a 15 segundos;
10 – Falta do uso correto da forma de tratamento (senhor(a) + patente + nick / patente + nick);
11 – Ausentar-se do lado externo da base;
12 - Não anunciar sentido estando em comando principal ou anunciá-lo com atraso de +2 minutos



1 – Quando houver rejeição por parte do policial de qualquer punição de transgressões leves e levíssimas;
2 – Dirigir-se ou referir-se a um superior hierárquico de modo desrespeitoso;
3 – Tentar censurar ou questionar os atos de um superior hierárquico;
4 – Ofender moralmente ou procurar desmotivar outro policial da polícia;
5 – Entrar nas salas/bases com efeitos, cor, vestimenta, uniforme, missão ou emblema sem referência a DPH;
6 – Desobedecer qualquer ordem direta, com grau mediano de influência, vinda de um superior hierárquico;
7 – Não cumprir com regras impostas nos grupos da GPT, caso seja membro de um (Guias, Professores, Supervisores, Rondas, Comissão, EPFO, etc);
8 – Envolver-se em assuntos extras, prejudicando seu trabalho e de outros;
9 – Ausentar-se por 3 dias sem aval concedido pela direção; (Válido para Tenentes/Embaixadores+)
10 – Tratar o subordinado hierárquico com injustiça, prepotência ou maus tratos;
11 – Acumular notificações em grupos da polícia (quantidade imposta pelo grupo);
12 – Omissão de uma transgressão por parte do superior hierárquico ou do envolvido;
13 – Acusação de uma transgressão sem provas;
14 – Insistir em pedir, diretamente ou indiretamente, promoções, direitos ou direitos administrativos;
15 – Envolver-se em brigas e/ou discussões;
16 – Ironizar e/ou debochar de superiores ou inferiores hierárquicos;
17 – Falsificar autorização/permissão de um superior hierárquico;
18 – Abandonar uma função extra sem o conhecimento do líder.



1 – Ausentar-se por 5 dias sem aval concedido pela direção;
2 – Reprovar 3 vezes seguidas em um treinamento teórico/prático;
3 – Colar em algum treinamento teórico da polícia GPT;
4 – Proferir xingamentos ou palavras ofensivas em um local oficial, ofendendo ou intimidando os policiais;
5 – Ocultar o último login (modo offline) sem permissão; (Apenas Subtenentes+)
6 – Publicar, comentar ou difundir notícias exageradas de caráter alarmante ou não, que possam gerar polêmica e/ou desconforto;
7 – Utilizar do facebook ou redes sociais para caluniar e difamar os envolvidos em um ocorrido;
8 – Compartilhamento de conta, sem consequências graves para a polícia;
9 – Favorecimento por amizade em promoções ou atitudes;
10 – Receber 3 advertências escritas;
11 – Falsificação de treinamento;
12 – Afrontar um superior hierárquico;
13 – Baixo rendimento;
14 – Abuso de poder;
15 – Ofender um inferior ou superior hierárquico dirigindo-se à ele como policial da GPT em no Habblet Hotel ou redes sociais, sendo ou não local oficial;
16 – Faltar com o profissionalismo e utilizar da superioridade para tratar de assuntos pessoais;
17 – Oferecer ou aceitar suborno;
18 – Faltar com a verdade e utilizar do anonimato para prejudicar a polícia GPT e/ou os policiais.



1 – Quando houver rejeição por parte do policial de qualquer punição de transgressões graves e medianas;
2 – Compartilhar informações da Polícia com membros não autorizados, como: colas, pontos, testes, etc.
3 – Envolver-se direta ou indiretamente em outras organizações policiais;
4 – Insistir em proferir xingamentos ou palavras ofensivas em um local oficial, ofendendo ou intimidando os policiais.
5 – Dar, vender, emprestar ou trocar seus acessos (habbo, fórum, facebook) para outros;
6 – Compartilhamento de conta, com consequências graves para a polícia (ataques, insultos, quebra de informações);
7 – Ausentar-se do Habbo Hotel por 10 dias; (Apenas Cabos)
8 – Ausentar-se do Habbo Hotel por 7 dias; (Apenas Sargentos)
9 – Ausentar-se do Habbo Hotel por 30 dias; (Apenas cargos pagos)
10 – Ocultar o último login (modo offline) sem permissão; (Apenas Soldados, Cabos e Sargentos)
11 – Divulgação ou solicitação de scripts e/ou documentos oficiais da polícia;
12 – Cometer discriminação relacionada a raça, orientação sexual, religião ou credo;
13 – Falsificação de cargo;
14 – Atacar os quartos oficiais da polícia;
15 – Reunir policiais e/ou ex-policiais com a intenção de promover a discórdia ou o desconforto da polícia GPT e/ou dos policiais;
16 – Pedir ou oferecer favores pessoais em troca de privilégios na polícia GPT;
17 – Badernar nos quartos ou localidades oficiais da polícia GPT; (Soldados, Cabos e Sargentos)
18 – Retirar-se de todos os grupos relacionados à polícia GPT.

Parágrafo único: Não será considerado como punição disciplinar a repreensão que o superior hierárquico fizer ao subordinado durante o trabalho exercido em base, mostrando-lhe alguma irregularidade do trabalho ou chamando sua atenção para o ato que possa trazer como consequência uma punição.



Obs1: Advertência é acumulativa e só pode ser cancelada com contraprovas. Após 15 dias que a advertência foi aplicada, não será mais cancelada. Apenas por um supremo acima até o limite da advertência perder sua validade. No caso, de 15 dias a 3 meses de punição.

Obs2: Existem três métodos de todas as advertências serem anuladas.

1. Passagem de Inferior para Superior (Comandante - Comandante-Geral) e (chanceler - Supremo)
2. Receber 3 advertências. Ao ser rebaixado, as advertências perdem sua validade.
3. Caso um policial receba 1 advertência e durante 3 meses não seja punido novamente, a advertência perderá sua validade. Caso receba a 2 dentro do período de 3 meses, a regra não mais será válida e só poderá perde-las com 4 meses (as duas) ou sendo rebaixado por 3.

Obs3: Um policial só pode aplicar advertência quando o advertido estiver ciente da punição.
(Exceções para liderança dos grupos: Supervisores de Promoções e Liderança de Guias).

Obs4: Toda advertência DEVE vir explicando o REAL MOTIVO da punição, apresentar a base do regulamento disciplinar que permite punir e a prova da ação, tudo isto na mesma publicação, deixando evidente que aquela advertência possui fundamentos baseados em regras oficiais. Qualquer punição diferente desse padrão será cancelada pelo ministério do Estado Maior e o responsável será penalizado da mesma forma.

Artigo 17: Apenas Subtenentes à cima podem receber uma punição de Apresentar-armas e/ou uma Advertência Escrita.

Artigo 18: Apenas Generais, Marechais, acima podem aplicar advertência escrita (sem permissão). E deve ser apresentado um motivo concreto.

Artigo 19: Somente Oficiais superiores acima, podem postar um rebaixamento, sendo necessário a permissão de um membro da Corregedoria.(Generais acima podem postar um rebaixamento sem permissão).

Artigo 20: Tenha bom senso ao aplicar uma punição. O autor de uma punição injusta, será punido com sua própria punição injusta.

Artigo 21: A missão de um policial da GPT, deve seguir o seguinte exemplo:



Podendo conter apenas um símbolo. O descumprimento deste artigo poderá acarretar algum tipo de punição destinado por quem rege este Estatuto.

Artigo 22: Corpo Executivo que promove postam promoções com permissão de algum Corregedor (com exceção de Acionista majoritário à cima, que precisa apenas da permissão do Comando Geral)

Artigo 23: Apenas Supremos e membros do Setor Financeiro poderão vender cargos.

Artigo 24: Todas as vendas de cargo sem exceções deverão ser postadas em seus devidos Tópicos.

Artigo 25: Dias de Rebaixamento/Demissão por ausência (Sem solicitação de aval).

- Cabos/Sargentos Serão demitidos com 15 dias de ausência sem aviso prévio;
- Subtenentes acima serão rebaixados à cada 10 dias de Ausência sem aviso prévio (A mesma regra vale aos cargos pagos equivalentes);
- O compartilhamento de contas também acarretará demissão ao militar que for pego utilizando deste indevido ato.

Capítulo 5: Grupos Extras e Suas Permissões ®

Artigo 1°: O objetivo dos Instrutores é instruir os novos recrutas de forma rápida e geral sobre a polícia.

1.2: (G) Dar aulas aos recrutas, de forma a habilitá-los a novas funções e formar policiais capacitados.

1.3: Aplicar os testes a patentes específicas para avaliar se os mesmos estão aptos aos cargos que possuem e a serem promovidos.

Artigo 2°: O objetivo dos Instrutores, também é treinar nossos policiais para serem mais ágeis e competentes.

Artigo 3°: O objetivo dos Supervisores de Promoções, é realizar a conferência tanto no fórum quanto nos grupos da GPT, a fim de evitar fakes e irregularidades em nossa polícia.

Nota: Não é permitido excluir nenhuma publicação a respeito, seja ela cancelada, advertida ou revista pela administração.

Artigo 4°: Quando um Instrutor/Guia/Avaliador/Treinadores/Supervisores de promoções e/ou capacitador não aplicarem suas Instruções/Aulas/Testes/Treinos /Supervisão, devem apresentar a justificativa ao Líder.

Artigo 5°: Caso um policial não consiga cumprir com suas obrigações no grupo, deve ser retirado do grupo e advertido, e ainda impedido de entrar em qualquer grupo por 1 mês. Caso saia de vontade própria deve ficar 3 semanas sem entrar em outro grupo.

Artigo 6°: O líder de cada grupo deve atribuir pontos aos melhores de seus grupos, para promoção.

Artigo 7°: Cada líder tem direito a um Vice-líder e a dois Auxiliares, caso o mesmo deseje. Com exceção do líder dos Instrutores que poderá ter até cinco Auxiliares.

Artigo 8°: O líder de cada grupo, deve procurar um meio onde postar seus relatórios, seja nos grupos do facebook ou no fórum da polícia.

Artigo 9°: Toda Instruções/Aulas/Testes devem ser postadas no fórum e as páginas passada ao policial.

Artigo 10°: Cada líder deve ser responsável pelo seu grupo, não exercendo outra função.

Artigo 11: Todos os policiais de Aspirante-á-Oficial acima devem pertencer obrigatoriamente a uma companhia, retirando a obrigação aos líderes dos grupos de função e companhias.

Artigo 12: Superiores podem participar de 2 grupos extras, se assim desejar.

Artigo 13: Inferiores terão obrigação de participar apenas de 1 companhia, decidindo assim qual delas fazer parte.

Artigo 14: Fora o Líder, apenas a Supremacia e Comandantes Gerais podem intervir nos grupos. E tudo de novo que for implantado no grupo deve ter a permissão da Corregedoria e supremos.

Capítulo 6: Comandos e Recrutamento ®

Artigo 1°: A seguir todos os comandos pertencentes a Polícia GPT:

1.1: Sentido: os policiais devem dar um passo à frente e ficar ereto e imóvel. Militares fora da base, ao entrarem no quarto devem esperar o comando do CG - e/ou de quem recebeu o comando - o "À vontade" para adentrar na base. O sentido é ordenado quando um policial de patente superior ou igual ao maior cargo presente no QG, adentra. O comando deve ser dado pelo Comando Geral a qualquer cargo superior do CE e do CM. É proibido andar e falar durante o sentido.

1.2: Á vontade: este comando é dado após o sentido, em que os policiais devem sentar ou voltar ao que faziam antes. O comando deve ser dado à quem recebe o sentido.

1.3: Continência: Durante o comando continência deve-se acenar apenas uma vez. A continência parte sempre do inferior para o superior. A continência é impessoal; visa a autoridade e não a pessoa.

1.4: Apresentar-Armas: acena-se em posição de sentido até que o comando sentido seja dado novamente. Este comando é usado para punições, pode ser dado para todos os policiais durante o sentido, ou individualmente na sala de comando. Quando usado na sala de comando deve vir após uma Continência.

1.5: Marcar-Passos: o militar deve clicar em seu avatar, em seguida dançar "Hap-Hop" sendo este, o comando de Marcar-Passos. para executar qualquer outro comando, após o Marcar-Passos deve ser dado um Sentido.

1.6: Silêncio: como o próprio nome já diz o militar deve ficar em silêncio, não respondendo nenhum tipo de pergunta ou confirmando algo após este comando ser destinado.

1.7: Apresentar-se: o militar deve prestar um Sentido e em seguida, está frente a frente com quem ordenou o comando executando uma "Continência" (deve-se esperar a resposta do mesmo modo). Em seguida, precisa executar a seguinte frase: "[patente] + [nick] apresentando-se, senhor!"

1.8: Dispensado: após a prestação do comando "Apresentar-se" e a resposta do militar que propôs o comando, o mesmo deverá comandar em seguida o "Dispensado". A execução deste comando é: Presta-se uma "Continência" e ai volta ao Sentido inicial ao Apresentar-se.



Observação²: É proibido entrar em base durante o comando Sentido, sob pena de apresentar-armas.

Artigo 2°: Todo novo alistado deve ter obrigatoriamente os requisitos abaixo:

- Farda: Camisa preta, calça preta e sapatos bico redondo preto; boina militar preta; Não é permitido acessórios.

- Missão: Totalmente em branco.

- Emblema: POLÍCIA GPT ®️️

Artigo 3°: Ao alistar um novo Habblet, deve pedir ao mesmo para atribuir nota ao quarto.

Artigo 1°: O Comando Geral (CG) tem comprometimento em cuidar da base para que esta continue aberta com um bom movimento e com suas funções sendo exercidas de maneira agradável. Ou seja, tem a OBRIGAÇÃO de estar sempre incentivando os policiais a chamarem amigos, a fazerem Lota-Lota, a aplicarem treinamentos, entre outras coisas.

Artigo 2°: Organizador Geral (OG) tem comprometimento em cuidar da recepção ou ajudar o CG no comando dos Setores caso o mesmo esteja muito ocupado. Também tem a OBRIGAÇÃO de estar sempre incentivando os policiais, elogiando-os pelo belo trabalho, Além de pedir para chamarem amigos.

Artigo 3°: Todo e qualquer policial presente e ativo no batalhão da Polícia GPT que não esteja exercendo nenhuma das funções necessários do batalhão, deverá se encontrar na Sala de Estado. Mostrando-se, por sua vez, apto a assumir qualquer função para qual for designado. Costuma ser a maior área da polícia. O policial que estiver presente na Sala de Estado não poderá encontrar-se ausente ou inativo, e sim, ativo e apto a qualquer ordem do CG.

Artigo 4°: A Sala de Controle é a área responsável pela entrada de policiais praças, aliados e convidados nas dependências da Polícia GPT. Visando isto, segue abaixo a função dos Operadores dentro da S.C:

4.1: Operador 1 - O Operador 1 é o responsável por verificar o fardamento, missão e grupo (emblema) favoritado do policial.

4.2: Operador 2 - O Operador 2 é o responsável por verificar o perfil do cidadão nas questões de se há presença de grupos de outras policias, averiguar também se há número ou adereço presente na parte traseira da farda. Deve verificar ainda, a cor na fala que o usuário utiliza.

4.3: Operador 3 - O Operador 3 é o responsável por conferir se o policial consta nas Listagens do fórum. É também a última triagem que o policial encontrará para adentrar ao batalhão. E, portanto, deve ter total atenção aos mínimos detalhes na hora de liberar a entrada.

4.4: Operador 4 - O Operador 4 é o responsável pela entrada de Recrutas que serão encaminhados automaticamente para a área de recrutas, o mesmo deve preocupar-se portanto em verificar missão, grupo, fardamento, perfil, adereços aleatórios e se o nome do indivíduo consta ou não nos tópicos de Listagens de militares banidos ou demitidos.

Parágrafo 1°: Para ocupar a função de operador, o policial deve ter a patente igual ou superior a Cabo, e concluído o T1.

Parágrafo 2°: Dependendo de qual Batalhão estiver sendo usado, pode não haver a função de Operador 3, neste caso, será passada ao Operador 2 a função de também conferir no fórum.

Artigo 5°: O Auxiliar Operacional é o responsável por manter os operadores atentos às suas funções e aos comandos que forem dados na base, sendo também o encarregado de substituir um operador caso o mesmo tenha que sair ou ficar ausente.



Artigo 6°: O Sentinela é o responsável por dar aula aos recrutas. Deverá portanto, instruí-los sobre a polícia GPT e seus fundamentos.



Artigo 7°: A Sala de Ausência deverá ser usada somente quando o policial deva se ausentar. Caso o policial se encontrar ocupando alguma função do batalhão, deverá pedir autorização para se ausentar. E, caso ele esteja na Sala de Estado, deverá se dirigir sem a necessidade de pedir permissão ao Comando Geral.

Artigo 8°: A Sala de Apresentações será utilizada para realizar promoções, rebaixamentos ou punições, mas não limitada a isso.

Artigo 9°: O Salão Imperial é de uso exclusivo para aqueles que ocupam o posto de Oficial da Polícia GPT, tendo exceções para convidados e aliados. Ele também poderá ser utilizado para ausência.

Artigo 10°: A Sala de Aula é a sala onde os recrutas têm a instrução, Sempre encontrando-se na companhia de um Guia.

Artigo 11: A Ouvidoria tem a função de dar assistência e esclarecer dúvidas aos policiais presentes no batalhão. Tendo como função, a solução referente a reclamações e denúncias.

Artigo 12: Cada comando deve usar um balão fala diferente, para destacar e chamar a atenção do setor a seu comandante.








Artigo 13: Apenas Comandantes-Gerais e equivalências e a Supremacia possuem permissão de usar um balão de cor diferente na base, exceto as cores usadas pelos comandos e balões de fala decorados. Se os balões de falas coloridos estiverem atrapalhando outras funções deverão ser retirados. Use o bom senso!

Artigo 14: A sala de apresentações deve ser usada para tratar qualquer assunto com um policial, tanto para bonificações, punições ou qualquer outra coisa. E é o único lugar do QG onde pode-se mudar o visual.

Artigo 15: Os comandos não podem intervir no trabalho de ninguém, apenas o Comando Geral tem o poder para executar o ato.

Artigo 16: Caso durante um sentido/atenção haja uma irregularidade por parte dos policiais, o Comando Geral tem o direito de deixar seu posto, e intervir na irregularidade.

Artigo 17: O Comando OG tem o dever de cobrar agilidade a recepção, assim como parabenizar caso os mesmos estejam progredindo. E também tem o dever de observar os soldados para promoção, passando a informação a algum promotor que se encontre disponível.

Artigo 18: Ao promover um policial o promotor deve ser responsável por procurar alguém apto a aceitar o policial no grupo. Deve também, tirar as dúvidas do promovido e dar-lhe instruções básicas sobre o novo cargo.

Artigo 19: É proibido que os convidados assumam qualquer função no QG. Desrespeitando essa regra, estará sujeito a kick. Convidados podem se ausentar apenas no Salão Imperial.

Capítulo 8: Uniformes e acessórios/cabelos permitidos ®

ARTIGO 1: Dentro da GPT, todos que tem uniforme definido devem usá-lo.
ARTIGO 2: Quem for visto dentro da GPT sem uniforme será punido sem aviso prévio.
ARTIGO 3: Existem uniformes tanto para CP quanto CNPG com exceção de Staff/Supremo acima
ARTIGO 4: É permitido usar o uniforme de 4 formas, sendo a seguir:

Explicação: Há possibilidades de:

- Uniforme com cores totalmente HC;
- Uniforme com cores totalmente NÃO HC;
- Uniforme com CAMISA HC e restante NÃO HC;
- Uniforme com CAMISA NÃO HC e restante HC;


Obs: A cor da boina, calça e sapato deverão permanecer em conformidade.

ARTIGO 5: Os uniformes dos cargos pagos superiores são liberados com exceção, veja:

FEMININO
Estatuto da Polícia GPT - Oficial. ® Screen40
Obs.: A estrela (acessório da blusa) só é permitido para supremacia acima.
Estatuto da Polícia GPT - Oficial. ® Screen41

MASCULINO
Estatuto da Polícia GPT - Oficial. ® Screen42
Obs.: A estrela (acessório da blusa) só é permitido para supremacia acima.
Estatuto da Polícia GPT - Oficial. ® Screen43

LOJA:
Estatuto da Polícia GPT - Oficial. ® Screen44

Artigo 6°: A cor das estrelas da boina são definidas de acordo com a função que você exerce, seja ela instrutores, treinadores, etc. Segue abaixo as cores corretas de cada função relativo as companhias/sub-companhias/grupos de função:

As siglas são abreviações de funções e cursos na polícia GPT.

[TFSd] – Treinamento de Formação de Soldados.

[TFCb] – Treinamento de Formação de Cabos.

[TFSg] – Treinamento de Formação de Sargentos.

[TFSbt] – Treinamento de Formação de Subtenentes.

[CFO] Curso de Formação de Oficiais.

[TFTen] – Treinamento de Formação de Tenentes.

[TFCap] -Treinamento de Formação de Capitães.

[TFOG] – Treinamento de Formação de Oficiais Generais.

Guias:

[G] – Guia

[Gf] – Guia Fiscal

[D.Gf] – Guia Fiscal Destaque

[Cg] – Coordenador de Guias

[A.Lg] – Auxiliar da liderança de Guias

[V.Lg] – Vice-Líder dos Guias

[Lg] Líder dos Guias

Supervisores:

[Sp] – Supervisor

[Sf] – Supervisor Fiscal

[CSP] – Coordenador dos supervisores

[A.LSp] – Auxiliar da liderança dos supervisores

[V.LSp] – Vice-líder dos supervisores

[L.Sp] Líder dos supervisores

Treinadores:

[Trn] – Treinador

[C.Trn] - Coordenador dos Treinadores

[A.LTrn] – Auxiliar da liderança dos treinadores

[V.LTrn] – Vice-Líder dos treinadores

[L.Trn] – Líder dos treinadores

Avaliadores:

[Mv] – Membro Avaliadores

[A.Lv] – Auxiliar da avaliação

[V.Lv] – Vice da avaliação

[Lv] – Líder da avaliação

Curso de Formação de Oficiais:

[Ins] – Instrutor do Curso de Formação de Oficiais

[D.Ins] Destaque dos Instrutores

[C.Cfo] – Coordenador do Curso de Formação de Oficiais

[AL.Cfo] – Auxiliar do Curso de Formação de Oficiais

[VL.Cfo] – Vice-líder do Curso de Formação de Oficiais

[L.Cfo] – Líder do Curso de Formação de Oficiais

Professores:

[M.Pf] – Membro dos Professores

[C.Pf] – Coordenador dos Professores

[A.Lf] – Auxiliar da liderança dos Professores

[V.Lf] – Vice-líder da liderança dos Professores

[L.Pf] – Líder dos Professores

Patrulha:

[Pt] – Patrulheiros

[O.Pt] – Patrulheiros em Observação

[D.Pt] – Dirigente dos Patrulheiros

[D.FPt] – Dirigente Fiscal dos Patrulheiros

[C.Pt] – Coordenador dos Patrulheiros

[A.Pt] – Auxiliar da liderança dos Patrulheiros

[V.Pt] – Vice-líder da liderança dos Patrulheiros

[L.Pt] – Líder dos Patrulheiros

Corregedoria:

[M.COOR] Membro da Corregedoria

[C.COOR] Coordenador da Corregedoria

[VL.COOR] Vice Líder da Corregedoria

[L.COOR] Líder da Corregedoria

Comando de Operações Especiais:

[M.COE] Membro do Comando de Operações Especiais

[C.COE] Coordenador do Comando de Operações Especiais

[VL.COE] Vice Líder do Comando de Operações Especiai

[L.COE] líder Comando de Operações Especiais

Essas siglas são oficiais da polícia, caso algum policial seja pego usando algum tipo de sigla que não seja oficial, será punido.

As estrelas nas boinas significam que você exerce alguma atividade na polícia GPT ou possui algum curso.

Funções:

Guias – Estrela branca;

Supervisores – Estrela vermelha;

Professores – Estrela verde;

Treinadores – Estrela rosa;

Membros de Ronda – Estrela laranja;

Avaliadores – Estrela bege;

Instrutores – Estrela azul claro;

Patrulheiros – Estrela lilás;

Serviço de Inteligencia – Estrela Cinza;

Comando de operações Especiais – Preta;

Recursos Humanos – Estrela Amarela;

Corregedora – SEM;

Treinamentos:

Treinamento de Formação de Cabos – Estrela preta não HC;

Treinamento de Formação de Sargentos – Estrela azul escura;

Treinamento de Formação de Subtenentes – Estrela marrom;

CFO – Boina vermelha não HC;

Capítulo 9: AVAL :registered:


A polícia GPT não permite que seus membros fiquem ausentes de suas atividades sem permissões.

Para que os policiais possam permanecer ausentes de suas atividades no habbo sem receberem punições, a polícia GPT dispõe de um sistema de aval que pode ser concedido pela direção através do GPT Fórum ou entrando em contato com um diretor, em casos de urgência.

Regras:

-- 1 Apenas Subtenentes acima podem solicitar avais.
-- 2 O prazo máximo de aval a ser solicitado periodicamente é 30 dias. Caso o policial precise de mais tempo, deverá solicitar através de aval secundário no final do período solicitado anteriormente.
-- 3 Durante o período ativo do aval é proibido entrar no habbo. Caso entre, o aval será cancelado e se houver ausência da taxa de cancelamento (1c de exigência) o policial será notificado.
-- 4 Um subtenente/advogado acima só tem direito a 60 dias de aval durante um período de 6 meses. Caso seja solicitado mais do que isso dentro do período de 6 meses será RECUSADO.
-- 5 O policial que solicitar o mesmo aval por mais de uma vez seguida será punido com notificação perante os supervisores.

Capítulo 10: Lema da polícia GPT:registered:


Artigo 1°: A nossa arma é servir ao próximo. A nossa bandeira é a consciência do dever. O nosso uniforme é um símbolo de bravura, orgulho e bondade. O nosso amigo é o Estatuto. A nossa força é o prazer pelo trabalho. O nosso trabalho é cumprir nossa missão com êxito. O nosso orgulho é o conhecimento da fraternidade. O nosso dever é primar pela eficiência. O nosso pensamento gira em torno do caráter. O nosso amor e a nossa fé estão a disposição de todos. O nosso sentimento se alicerça no amor e na fé.

Artigo 2: Cada policial deve saber no mínimo 3 frases do lema acima.

Artigo 3°: O lema pode cair em testes e treinamentos.

Capitulo 11: Direitos :registered:


ARTIGO 1: Os direitos serão entregues a policiais (capitães acima) de confiança da Supremacia da GPT.

ARTIGO 2: Não são todos os cargos pagos que estão aptos para obter direitos.

ARTIGO 3: Quem usar os direitos indevidamente, perderá os direitos, além de ser punido.

ARTIGO 4: Está proibido pedir direitos. Se ocorrer um caso deste, o superior tem permissão de puni-lo com advertência escrita. Se persistir, demissão.

ARTIGO 5: Direitos em emblemas oficiais da polícia são entregues pelo responsável. Nenhum policial pode dar direitos administrativos sem permissão.

Capítulo 12: Sistema de Promoções ®

Artigo 1º: Obrigações mínimas de promoção:

Recruta - Soldado

Passar na instrução de Soldados.

Soldado - Cabo

Ter um bom rendimento na recepção;
Mostrar respeito com seus superiores e novatos na polícia;
Ortografia apresentável;
Falar sempre em negrito;
Ter as aulas devidamente concluídas na patente.

Cabo - Sargento

Ter no mínimo 3 dias de militante dentro da GPT;
Ter um excelente atendimento na recepção;
Ter uma ortografia razoável;
Ter conta ativa no fórum;
Possuir TAG no fórum;
Operar bem o trabalho na Sala de Controles;
Ter as aulas devidamente concluídas na patente.

Sargento - Subtenente

Ter um bom trabalho nas tarefas gerais da base;
Ter uma ótima ortografia;
Possuir 4 dias na patente de Sargento;
Se destacar entre os outros Sargentos;
Ter as aulas devidamente concluídas na patente.

Subtenente - Aspirante

Possuir 6 dias na patente;
Ter uma presença representativa nas bases;
Possuir os dias necessários para a próxima patente;
Ter experiência na área de promoção dos subordinados;
Ter postura ao assumir comandos e lidar com inferiores;
Ter as aulas devidamente concluídas na patente.

Aspirante - Tenente

Ter um comando impecável em todos os setores da polícia e ser um bom Aspirante;
Saber impor respeito na polícia e tomar decisões imparciais;
Saber agir com educação, ser direto e definitivo no que falar;
Manter-se em elevados padrões dentro ou fora da polícia;
Não envolver-se em assuntos que dispõe das amizades;
Ter uma excelente participação nas promoções dos inferiores;
Saber incentivar e dar suporte a quem for necessário;
Ter um ótimo conhecimento do estatuto;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com ideias;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;
Ter as aulas devidamente concluídas na patente;
Possuir 10 dias necessários para a próxima patente.

Tenente - Capitão:

Ter um comando impecável em todos os setores da polícia, ser um bom Oficial;
Saber impor respeito na polícia e tomar decisões imparciais;
Saber agir com educação; ser direto e definitivo no que falar;
Manter-se em elevados padrões dentro ou fora da polícia;
Não envolver-se em assuntos que dispõe das amizades;
Ter uma excelente participação nas promoções dos inferiores;
Saber incentivar e dar suporte a quem for necessário;
Ter um ótimo conhecimento do estatuto;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com ideias;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;
Possuir 13 dias necessários para a próxima patente.

Capitão - Coronel:

Ter um comando impecável em todos os setores da polícia, ser um bom Oficial;
Saber impor respeito na polícia e tomar decisões imparciais;
Saber agir com educação; ser direto e definitivo no que falar;
Manter-se em elevados padrões dentro ou fora da polícia;
Não envolver-se em assuntos que dispõe das amizades;
Ter uma excelente participação nas promoções dos inferiores;
Saber incentivar e dar suporte a quem for necessário;
Ter um ótimo conhecimento do estatuto;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com ideias;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;
Possuir 18 dias necessários para a próxima patente.

Coronel - General:

Ter um comando impecável em todos os setores da polícia, ser um bom Oficial;
Saber impor respeito na polícia e tomar decisões imparciais;
Saber agir com educação; ser direto e definitivo no que falar;
Manter-se em elevados padrões dentro ou fora da polícia;
Não envolver-se em assuntos que dispõe das amizades;
Ter uma excelente participação nas promoções dos inferiores;
Saber incentivar e dar suporte a quem for necessário;
Ter um ótimo conhecimento do estatuto;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com ideias;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;
Possuir 20 dias necessários para a próxima patente.

General - Marechal:

Ter um comando impecável em todos os setores da polícia, ser um bom Oficial;
Saber impor respeito na polícia e tomar decisões imparciais;
Saber agir com educação; ser direto e definitivo no que falar;
Manter-se em elevados padrões dentro ou fora da polícia;
Não envolver-se em assuntos que dispõe das amizades;
Ter uma excelente participação nas promoções dos inferiores;
Saber incentivar e dar suporte a quem for necessário;
Ter um ótimo conhecimento do estatuto;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com ideias;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;
Possuir 30 dias necessários para a próxima patente.

Marechal - Comandante

Ter um comando impecável em todos os setores da polícia, ser um bom Oficial;
Saber impor respeito na polícia e tomar decisões imparciais;
Saber agir com educação; ser direto e definitivo no que falar;
Manter-se em elevados padrões dentro ou fora da polícia;
Não envolver-se em assuntos que dispõe das amizades;
Ter uma excelente participação nas promoções dos inferiores;
Saber incentivar e dar suporte a quem for necessário;
Ter um ótimo conhecimento do estatuto;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com ideias;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;
Possuir os dias que a Supremacia destinar para a próxima patente.

1.1: Melhor de cada patente: Só se promove um policial a outro cargo se alguém for rebaixado, no caso de superiores.

Capitulo 13: Atividades extras e suas permissões :registered:


ARTIGO 1: A partir de General, só será permitido participar de 2 atividades extras, fora as obrigatórias. Major abaixo poderá participar de mais, porém, deve manter o número ao subir a oficial general.



ARTIGO 2: Tudo que for modificado ou implantado nos grupo terá de ter a permissão da presidência ou do responsável pelas lideranças.

ARTIGO 3: Os únicos policiais que podem interferir nos grupos são a Presidência ou o responsável pelas lideranças.

ARTIGO 4: Auxílio de um grupo é considerado extra, independente da denominação inicial da função.

ARTIGO 5: Vice-liderança ou liderança de um grupo não é considerado função extra; portanto, um líder ou vice-líder poderá participar de mais uma função como auxiliar, independente da denominação inicial do grupo que lidera.

ARTIGO 6: O policial que adentrar-se nos grupos, deve estar ciente de todas suas responsabilidades e, uma vez não cumpridas, arcará com as penalidades do grupo, conforme previsto no presente documento.

Capitulo 14: Corregedoria e Serviço de Inteligencia :registered:


A Corregedoria da Polícia GPT tem como objetivo corrigir as más ações dos policiais e avaliar os projetos enviados.

É através dele que se faz a justiça no que diz respeito ao sistema de punições disciplinares.

ARTIGO 1: Todas as punições aplicadas aos policiais registrados da GPT devem ter base registrada no regulamento disciplinar.

Parágrafo único: As decisões da corregedoria não precisam estar em concordância com o Art. 1.

ARTIGO 2: Os únicos que terão poder de intervir nas punições serão o Corregedoria, Supremacia.

ARTIGO 3: Sistema de avaliação da Corregedoria:

- Ouvidoria: Entender e analisar as provas de ambas as partes;

- Investigação: Procurar outros envolvidos, testemunhas e depoimentos;

- Sindicância: Comparar a situação e adaptá-la na punição correta do regulamento disciplinar.

Contato: As queixas e projetos devem ser enviadas para o fomulário, sendo: https://forms.gle/skCaysMZdrizequG8

Capitulo 14: Readmissões :registered:


Só será permitido solicitar readmissão dentro do prazo em que ela for habilitada.

ARTIGO 1: O policial precisa ter no mínimo 3 meses em atividade na polícia GPT. Ou seja, durante um aval, o policial não está em atividade. Portanto os dias com aval não serão contabilizados.

ARTIGO 2: O policial precisa ter no mínimo a patente de Tenente/Equivalência acima para seguir as exigências de readmissão.

ARTIGO 3: O tempo para solicitar readmissão é de no máximo 6 meses para Coronéis abaixo. Caso seja excedido esse tempo, não poderá solicitar readmissão. Inspetor acima é tratado como caso a parte.

ARTIGO 4: Apenas policiais que solicitaram auto demissão podem solicitar readmissão. Policiais demitidos por cometer alguma transgressão disciplinar não poderão ser readmitidos.

ARTIGO 5: O prazo máximo para um policial solicitar sua readmissão na mesma patente é de 5 dias. Passando esse prazo, os avaliadores decidirão a nova patente de acordo o histórico do policial na GPT.

ARTIGO 6: Os readmitidos dentro do prazo de 5 dias poderão voltar com todos os cursos, porém, como penalidade, retornarão apenas como Guias, sem nenhuma outra função.

Os demais terão que refazer TODOS os treinamentos, desde o TFSd até o curso atingido pelo seu cargo. Isso inclui CFOG, no caso de Generais acima.

Observação: Sair dos grupos do habbo e/ou dos grupos/chats do Facebook e ser aceito/adicionado novamente conta como uma readmissão, portanto, as regras devem ser aplicadas da mesma forma.

Esse procedimento deve ser realizado apenas com permissão dos supremos acima.

ARTIGO 7: Quanto às funções extras no caso das readmissões, o policial só terá direito a voltar quando abrirem vagas normalmente, sem exceções para ex membros.

ARTIGO 8: Quanto a direitos em base, fica a critério da presidência decidir se o policial voltará com direitos ou não.

ARTIGO 9: Quanto a direitos em emblemas, fica a critério do responsável pelos direitos administrativos decidir se o policial voltará com direitos ou não.

ARTIGO 10: Os pedidos de readmissão são avaliados pelos supremos acima. A readmissão só será efetuada se tiver o consenso de todos.

ARTIGO 11: Para solicitar readmissão, será necessário responder o seguinte formulário: https://forms.gle/XX66qowDb83A6jHG7. Após a solicitação, entrará em análise e o policial será comunicado por um dos avaliadores.


ARTIGO 12: Após a confirmação, o policial em questão poderá procurar um Supremo para executar sua readmissão.

ARTIGO 13: O prazo de análise da readmissão não será estipulado. Poderá demorar um dia ou até mais de uma semana.

ARTIGO 14: O artigo 3 é válido apenas para a primeira readmissão. Segundas readmissões serão tratadas fora das normas impostas.

ARTIGO 15: Somente com o consenso do DONO-SUPREMO, poderá haver exceções a todos artigos acima. Com casos de extrema raridade.

Capítulo 15: Pagamento :registered:️


O Pagamento da POLÍCIA GPT é realizado todos os dias 01, para todos os membros, seja eles do Corpo Militar ou Corpo Executivo. Vale ressaltar que, todos os funcionários da GPT devem ser pontuais, pois não haverá outro pagamento, somente no dia 01 de todo mês!

Esse estatuto está sob a jurisdição do Departamento de Justiça da Polícia GPT. Todos os direitos reservados ©

Estatuto criado por Kalunga.NET, em 03 de agosto de 2019. Analisado e editado, aprovado em 11/08/2019 Dona-Suprema pela Flower,-

privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos